COVID-19

Unidades da FAB apoiam vacinação na cidade do Rio de Janeiro

Os postos de vacinação estão localizados no Campo dos Afonsos, no Museu Aeroespacial (MUSAL), e na Ilha do Governador, na Base Aérea do Galeão
Publicada em: 06/05/2021 08:00
Imprimir
Fonte: III COMAR
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

Em uma ação conjunta entre o Comando Conjunto Leste (CCj Leste), a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Prefeitura do Rio de Janeiro, foi inaugurado, no dia 29 de abril, o segundo posto de vacinação contra a COVID-19, na Base Aérea do Galeão (BAGL). O primeiro foi inaugurado no Museu Aeroespacial (MUSAL), no dia 22 de abril.

O funcionamento do posto segue o calendário previsto no plano de vacinação estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio), incluindo grupos, faixas etárias, doses de vacinas e todos os protocolos sanitários vigentes. A capacitação das equipes de militares que atuam nas unidades foi realizada pela SMS-Rio, com o apoio de hospitais, clínicas e centros de saúde do município. As informações sobre o calendário de vacinação podem ser encontradas no site da SMS-Rio.

Compareceram à inauguração do novo posto de vacinação da FAB, o Comandante do Comando Conjunto Leste, General de Exército José Eduardo Pereira; o Comandante do Comando Aéreo Leste, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros; o Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky; o Diretor de Administração do Pessoal (DIRAP), Major-Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga; o Subdiretor de Pessoal Militar da DIRAP, Brigadeiro do Ar Luís Renato de Freitas Pinto; o Diretor do Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL), Brigadeiro Engenheiro Alexandre Arthur Massena Javoski; o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz; e o Subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo.

O Comando Conjunto Leste inaugurou diversos postos de vacinação no Rio de Janeiro. As duas unidades, de responsabilidade da FAB, estão localizadas no Campo dos Afonsos, no Museu Aeroespacial (MUSAL), e na Ilha do Governador, na Base Aérea do Galeão. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, e aos sábados, das 8h às 12 horas, na Base Aérea do Galeão. O atendimento ocorrerá na modalidade Drive-Thru.

Há um ano, desde o início da pandemia, o Comando Conjunto Leste vem empreendendo diversas ações de prevenção e controle do novo Coronavírus, como desinfecção de locais públicos, remoção de pacientes, transporte de material hospitalar, entre outros, não apenas na sua área de abrangência, como também em diversos Estados brasileiros em parceria com outros Comandos Conjuntos.

Fotos: III COMAR