REESTRUTURAÇÃO

Força Aérea Brasileira reativa Comando Aéreo Norte, em Belém (PA)

Cerimônia ocorreu nessa segunda-feira (05) na capital paraense
Publicada em: 07/04/2021 09:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Força Aérea Brasileira (FAB) reativou o Comando Aéreo Norte (I COMAR), nessa segunda-feira (05), durante cerimônia militar realizada na cidade de Belém (PA). A atividade cumpre a Diretriz do Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (COMAER), cujos objetivos são separar as atividades administrativas das operacionais, elevar o nível de prontidão operacional e a capacidade de dissuasão, além de restabelecer a representatividade da Força Aérea na região Norte.

A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, que foi recebido pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso. Estavam presentes no evento, ainda, demais Oficiais-Generais, Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares.

Durante a solenidade, o Major-Brigadeiro do Ar Mauricio Augusto Silveira de Medeiros foi empossado no cargo de Comandante do Comando Aéreo Norte. "Trabalharemos com uma estrutura reduzida, em comparação àquela que existiu no passado. Nosso foco estará na supervisão, na coordenação e no controle da gestão administrativa das Organizações Militares subordinadas", ressaltou o Oficial-General, em seu discurso.

O Tenente-Brigadeiro Crepaldi destacou a relevância do I COMAR, Organização subordinada à Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA). "A reativação do Primeiro Comando Aéreo Regional caracteriza mais um importante passo no processo de reestruturação da Força Aérea Brasileira, pois traz consigo a referência e a representatividade necessárias da Força Aérea nos estados do Pará, Amapá e Maranhão, região correspondente à Amazônia Oriental”, pontuou.

Confira aqui o vídeo da matéria.

Fotos: Sargento Johnson Barros / CECOMSAER

Vídeo: Suboficial Barros / CECOMSAER

imagens/original/41738/_OH_0314.jpg
imagens/original/41738/_OH_0322.jpg
imagens/original/41738/_OH_0328.jpg
imagens/original/41738/_OH_0339.jpg
imagens/original/41738/_OH_0378_(2).jpg
imagens/original/41738/_OH_0388.jpg
imagens/original/41738/_OH_0419.jpg