SOLIDARIEDADE

AFA realiza Campanha de Alimentos para famílias do Fundo Social de Solidariedade

Entrega dos itens alimentícios e de higiene pessoal aconteceu nessa quarta-feira (24)
Publicada em: 02/04/2021 09:00
Imprimir
Fonte: AFA, por Tenente Inforzatto
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Academia da Força Aérea (AFA) realizou, no dia 24 de março, uma campanha interna de arrecadação de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene pessoal, em um montante de aproximadamente 2 toneladas. A atividade foi uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela Senhora Vera Lúcia de Souza Bueno Urban, e contou com o apoio da Secretaria de Promoção Social do município de Pirassununga (SP).

Em consonância com a legislação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Secretaria desenvolve o atendimento às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e as doações angariadas pela AFA serão revertidas para o Fundo de Solidariedade, que atua diretamente no apoio à população e realiza a triagem e a distribuição dos itens de acordo com a composição familiar. “Em decorrência do enfrentamento à COVID-19, houve um aumento muito significativo de 200 para 700 cestas básicas entregues por mês. O apoio da AFA neste momento é extremamente essencial para enfrentar esta situação que afeta toda a cidade”, explica o Secretário de Promoção Social Marcos Leonardo Rozin.

Os militares da Guarnição Aeronáutica de Pirassununga (GUARNAE-YS) foram incentivados, de forma espontânea, a participarem da campanha. A GUARNAE-YS é composta pela AFA, pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Pirassununga (DTCEA-YS), pelo Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), pelo Esquadrão de Saúde de Pirassununga (ES-YS), pela Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga (FAYS) e pela Prefeitura de Aeronáutica de Pirassununga (PAYS). Para a Tenente Assistente Social Carolina Malaman, Chefe do Serviço de Assistência Social da AFA, a Organização se fortalece ao participar destas campanhas: “É um momento em que nos unimos à sociedade civil e mostramos que o militar está sempre pronto a auxiliar nas mais diversas situações. Para o Serviço Social, foi gratificante ver o empenho e a adesão do nosso efetivo, pois tivemos uma arrecadação muito expressiva”, disse a militar.

A campanha une-se a uma série de outras ações desenvolvidas em todo o território nacional pela Força Aérea Brasileira (FAB), com o objetivo de minimizar os impactos sociais e de saúde causados pela pandemia da COVID-19. Aeronaves, efetivo e todo o esforço necessário tem sido colocado à disposição para auxiliar a população brasileira.

Fotos: Sargento Gaedke/AFA