AEROVISÃO

Nova edição da revista destaca os esforços de guerra da FAB contra a COVID-19

Entre outros assuntos, a publicação traz uma reportagem especial sobre o Exercício Culminating que contou com a participação inédita do KC-390 Millennium em um treinamento nos Estados Unidos
Publicada em: 19/05/2021 19:35
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A nova edição da revista Aerovisão já está disponível online. Na publicação do segundo trimestre de 2021, o destaque da capa são os esforços de guerra da Força Aérea Brasileira (FAB) e de seus militares na Operação COVID-19.

Esta edição traz uma reportagem especial sobre o Exercício Culminating, que ocorreu em Louisiana, nos Estados Unidos, onde o KC-390 Millennium participou pela primeira vez de um treinamento internacional, em conjunto com o Exército e a Força Aérea dos Estados Unidos, além do Exército Brasileiro.

Em entrevista, o novo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, fala das expectativas com o cargo, os desafios nos 80 anos da FAB, além do apoio logístico do Comando-Geral de Apoio (COMGAP) em meio à pandemia da COVID-19. Outro destaque da publicação é a capacitação dos pilotos de caça da Força Aérea Brasileira, que ocorre em Såtenäs, na Suécia, e integra a implantação do F-39 Gripen na FAB.

Para exibir ou baixar a versão online, clique aqui. Boa leitura!