INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Embaixador da Alemanha

Encontro entre o Tenente-Brigadeiro Bermudez e o Embaixador Heiko Thoms aconteceu na manhã desta sexta-feira (5)
Publicada em: 05/03/2021 15:18
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), em Brasília (DF), o Embaixador da Alemanha, Heiko Thoms. O objetivo do encontro foi de estreitar laços entre as Forças Armadas de ambos os países.

O relacionamento entre Alemanha e Brasil consiste em uma variedade de temas. De acordo com o Embaixador Thoms, o Brasil é o único parceiro estratégico da Alemanha na América Latina. "Nós temos um diálogo muito bom e queremos fortalecer isto. A cooperação internacional é uma prioridade e o Brasil é um aliado estratégico e único da Alemanha na América Latina", disse.

O Comandante da Aeronáutica destacou a importância do encontro e falou da abordagem de temas em comum: "Tratamos de assuntos de interesse dos dois países no que se refere a produtos de defesa e também sobre o intercâmbio de ensino, que já acontece e é bem sucedido. Receber o embaixador significa incrementar estas relações nas áreas de proveito comum", afirmou o Comandante.

Além da área da defesa, a cooperação entre os dois países abrange temas como energia, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, ciências, economia e cultura.

A visita do Embaixador da Alemanha contou com a presença do Adido de Defesa, Capitão de Mar e Guerra Ralf Schmitt-Raiser e do Adido para Assuntos de Armamento e Defesa junto à Embaixada da Alemanha, Jochen Wollgast. Também estiveram presentes na reunião o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, e Oficiais da Aeronáutica.

Fotos: Sargento Johnson Barros / CECOMSAER