ESPECIALISTAS

EEAR recebe 224 novos alunos para Curso de Formação de Sargentos

Os alunos foram recepcionados com estrutura segura e cuidados necessários ao COVID-19
Publicada em: 25/02/2021 18:15
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Wanessa Liz - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O dia 21 de fevereiro foi marcado por emoção e alegria com a chegada dos novos alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS), da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Ao todo, 224 alunos deverão ser matriculados no CFS, sendo dois estrangeiros da República Togolesa (Togo), que juntos integrarão o Esquadrão Azul.

Devido ao novo Coronavírus, a Escola desenvolveu uma estrutura voltada para a recepção segura dos alunos, empregando assim todos os cuidados necessários, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, do Ministério da Defesa e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, inclusive a realização de testagem para a COVID-19.

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, recepcionou os alunos e comentou sobre a chegada à Escola. “Ao olhar para cada um desses jovens, esperançosos e confiantes com a carreira que se inicia, sinto-me como há 35 anos, quando ingressei na Força Aérea, pelos portões do Berço dos Especialistas”, destacou.

O futuro integrante do Esquadrão Azul, Kesller Gabriel Avelino de Souza, comentou o ingresso à Unidade. "Hoje significa muito para minha formação pessoal, seja ela física ou mental, além da honra em pertencer à Força Aérea Brasileira. É a verdadeira expressão do sentimento de gratidão e dever cumprido”, comentou.

Para o Soldado Lucas Pereira dos Santos, aprovado no CFS, relatou a emoção do momento. “Adentrar os portões do Berço dos Especialistas é tornar um sonho em realidade. É fazer valer a pena cada momento de luta, as noites em claro e a confiança a mim dedicada. Sei que é apenas mais um passo nas fileiras da FAB, mas com fé em Deus muitas coisas boas surgirão pela frente”, destacou.

Eduarda Nascimento Wandermurem da Silva também foi recebida no CFS. “Estou muito feliz e realizada por ter conseguido a aprovação. Sei que aqui enfrentarei muitos desafios, os quais me ensinarão muito. Certamente, após a conclusão do curso, sairei mais madura e forte”, disse.

“Disciplina, Amor e Coragem”

O Código de Honra do Aluno Especialista, “Disciplina, Amor e Coragem”, será o lema que norteará, de agora em diante, o caminho dos novos futuros sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Comandante do Esquadrão Azul, Major Especialista em Comunicações Carlos Rogerio de Sousa Brizon, falou acerca da importância do ingresso na EEAR. "O dia 21 de fevereiro de 2021 torna-se especial para os jovens brasileiros que cruzaram os portões da Escola de Especialistas de Aeronáutica, com o sonho de integrar a Força Aérea Brasileira. No semblante de cada um, foi observada a emoção da concretização de muitas horas de estudo e preparação, aliada à ansiedade natural, característica do início de uma grande jornada. O efetivo do Esquadrão sente-se honrado em participar do processo de formação militar dos novos alunos e deseja sucesso na nobre carreira escolhida", comentou.

Futuramente, estes mesmos jovens desfilarão entoando a “Marcha da Despedida” e cruzarão novamente os portões da EEAR como Terceiros-Sargentos, prontos para servirem à FAB em todo o território nacional.

 

Fotos: Tenente William / Suboficial  Jefferson / EEAR

imagens/original/41591/Chegada_novos_alunos_do_CFS_1.jpg
imagens/original/41591/Chegada_novos_alunos_do_CFS_13.jpg
imagens/original/41591/Chegada_novos_alunos_do_CFS_15.jpg
imagens/original/41591/Chegada_novos_alunos_do_CFS_8.jpg
imagens/original/41591/Chegada_novos_alunos_do_CFS_9.jpg

Assunto(s): , ,