VISITA INSTITUCIONAL

Comandante do II COMAR visita Federação das Indústrias de Pernambuco

Encontro abordou temas ligados a parcerias com o SENAI, reforçando a realização de programas de capacitação, parte do Projeto Soldado Cidadão
Publicada em: 13/02/2021 15:30
Imprimir
Fonte: II COMAR, Tenente Bueno
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Wanessa Liz - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Comandante do Comando Aéreo Nordeste (II COMAR), Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, participou na quinta-feira (11), da visita institucional à sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). O Oficial-General foi recebido pelo Diretor-Presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, e acompanhado do Comandante da Base Aérea de Recife (BARF), Coronel Intendente Isaac Cordeiro da Fonseca Neto, do assessor da Diretoria da FIEPE, Miguel Vita, e da Diretora Regional do SENAI, Camila Barreto.

Durante a reunião, o Comandante do II COMAR abordou temas ligados a parcerias com o SENAI, reforçando a realização de programas de capacitação, parte do Projeto Soldado Cidadão. Em conversa, o Brigadeiro do Ar Cesar ressaltou que o SENAI possui cursos diversificados com qualidade técnica que vão agregar valor à qualificação de militares. “Os soldados poderão ampliar os conhecimentos técnicos, aplicá-los, bem como terão a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, após o término do seu tempo de serviço”, disse.

Para o Diretor-Presidente da FIEPE, esta oportunidade de encontro foi de grande importância para intensificar os laços com a Força Aérea Brasileira (FAB). "Ficamos muito felizes de ver essa reaproximação com a FAB, que traz uma grande integração ao Sistema SENAI. A proposta é que esta demanda seja atendida e possamos preparar esses jovens cidadãos", disse Essinger.

Dentre os serviços oferecidos pela FIEPE, destacam-se pesquisas técnicas, apoio jurídico, suporte para exportações e intermediação de convênios internacionais, cursos de capacitações e ações de incentivo à qualidade e competitividade.

Reuniões anteriores

O Brigadeiro Cesar visitou também, em janeiro, o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), Bernardo Peixoto. Durante o encontro, o Comandante do II Comar tratou de temas iniciais ligados a possíveis parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para a realização de programas de capacitação também ligados ao Projeto Soldado Cidadão.

Fotos: FIEPE