HOMENAGEM

Comandante da Aeronáutica recebe menção honrosa da Secretaria de Turismo do DF

Evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (08), em Brasília (DF)
Publicada em: 11/02/2021 11:19
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta segunda-feira (08), uma menção honrosa da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. O ato, na capital federal, foi simbolizado pela entrega de uma medalha relacionada ao 1º Prêmio Brasília - O Novo Olhar do Turismo, um reconhecimento que homenageia autoridades, profissionais e iniciativas que contribuam para o fortalecimento de Brasília como destino turístico.

Dentre as principais iniciativas reconhecidas pela Secretaria de Turismo, está a cerimônia de Substituição da Bandeira Nacional, que ocorre na Praça dos Três Poderes. Para o Tenente-Brigadeiro Bermudez, é motivo de satisfação e orgulho receber a menção honrosa por essa parceria. “Sem dúvida, este momento da Substituição da Bandeira Nacional, de responsabilidade das Forças Armadas e do Governo do Distrito Federal, tem por objetivo enaltecer os símbolos nacionais, o civismo. Ressalto que, na pessoa do Comandante, essa 'Menção Honrosa' é uma homenagem e um reconhecimento à nossa Instituição, a Força Aérea Brasileira”, destacou o Oficial-General.

A Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, também destacou o evento que, segundo ela, atrai mais de 6 mil pessoas quando é realizado. "A ressignificação dessa cerimônia, que representa tanto para o Governo do Distrito Federal e para todos os brasileiros, tem a participação do Comandante da Aeronáutica e da FAB, o que é essencial para nossa cidade", comentou.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER

Vídeo: Soldado Anderson Soares/CECOMSAER