AEROVISÃO

Nova edição da revista destaca o Exercício Operacional Tínia

Entre outras reportagens, a publicação traz um estudo sobre reações motoras e fisiológicas de pilotos e uma matéria sobre o Centro Espacial de Alcântara
Publicada em: 30/12/2020 15:04
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A nova edição da revista Aerovisão já está disponível online. Na última publicação de 2020, um dos destaques é o Exercício Operacional (EXOP) Tínia, no qual militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram de uma guerra simulada, em Canoas (RS) e Santa Maria (RS).

Em entrevista, o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, fala sobre o envolvimento da FAB em Operações simultâneas, como a COVID-19, a Verde Brasil 2 e a Pantanal.

Ainda nesta edição, uma reportagem aborda estudo com foco na alta performance de militares da Força Aérea, onde reações motoras e fisiológicas foram coletadas por sensores instalados em aeronaves e nos próprios pilotos.

Outro destaque da publicação é o desenvolvimento aeroespacial. Matéria mostra a concretização do Centro Espacial de Alcântara, que avança após assinatura de acordo entre Força Aérea Brasileira e Agência Espacial Brasileira. 

Para exibir ou baixar a versão online, clique aqui. Boa leitura!