EVENTO

Oficiais-Generais das Forças Armadas participam de encontro com Presidente da República

Evento ocorreu nesta quarta-feira (09), no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF)
Publicada em: 10/12/2020 18:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Oficiais-Generais da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB) se reuniram, nesta quarta-feira (09/12), no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF), com o Presidente de República, Jair Bolsonaro, para o tradicional encontro de fim de ano.

No encontro, o Presidente da República, Jair Bolsonaro; o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão; o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; e o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno, cumprimentaram os Oficiais-Generais, além de representantes do Ministério da Defesa.

Em seu pronunciamento, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou sobre o apoio que as Forças Armadas têm dado ao povo brasileiro. “Os momentos de conforto que eu tenho, em grande parte, é pela certeza de que, em havendo qualquer imprevisto, as Forças Armadas estão prontas para cumprir com o seu dever de ajudar o próximo”, afirmou.

Já o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, reforçou o empenho dos militares para ajudar os brasileiros nos momentos mais difíceis. “Os militares se engajaram, alinharam-se a outras agências governamentais e compartilharam as suas competências para ajudar o governo e a sociedade nas dificuldades e nas emergências que surgiram neste ano”, destacou.

Durante o evento, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, fez a saudação ao Presidente da República em nome das três Forças Armadas e ressaltou a importância do trabalho conjunto. "2020 foi um ano de superação e realizações, e, mais uma vez, as capacidades de pronta-resposta e a união das Forças Armadas foram postas a toda prova", declarou.

Clique aqui e assista ao vídeo da matéria.

Veja o vídeo institucional das Forças Armadas que foi exibido durante a cerimônia.

Para assistir aos discursos na íntegra, clique aqui.

Fotos: Soldado T. Amorim/CECOMSAER e Igor Soares/MD

Vídeo: Suboficial Barros/CECOMSAER

 

imagens/original/41309/201209TAM69406_Thallys_Amorim_PS.jpg
imagens/original/41309/201209TAM69410_Thallys_Amorim.jpg