OPERAÇÃO COVID-19

Organização da FAB atinge marca de 40 mil unidades de máscaras confeccionadas

Máscaras estão sendo distribuídas para as Unidades da FAB e outras entidades da sociedade civil
Publicada em: 07/12/2020 13:00
Imprimir
Fonte: PAMA-GL, por Sargento Michele
Edição: Agência Força Aéea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL), localizado no Rio de Janeiro (RJ), atingiu, em novembro deste ano, a marca de 40 mil unidades de máscaras confeccionadas durante o período de combate ao novo Coronavírus. A produção teve início no mês de junho, quando uma estrutura adaptada foi criada na Organização Militar (OM), especialmente para desenvolver o serviço e atender às demandas.

O apoio dos militares e servidores civis voluntários, a capacidade de adaptação dos colaboradores para uma nova tarefa, bem como a determinação de metas diárias foram fatores preponderantes para atingir esta marca.

As máscaras são confeccionadas com manta de tecnologia SSMMS (sigla para Spundbond, Spundbond, Meltblown, Meltblown, Spundbond), um composto de fibras contínuas que proporciona maior resistência mecânica aos produtos, com cinco camadas filtrantes de TNT. Durante todo o período de confecção, as máscaras de proteção estão sendo distribuídas de acordo com a demanda para as diversas Unidades da Força Aérea Brasileira, bem como outras entidades da sociedade civil que necessitam do material.

De acordo com o Capitão Especialista André Luiz Gottgtroy Magalhães, um dos gerentes do projeto, está sendo um desafio inovador: “Está sendo gratificante participar de uma experiência de tamanha importância logística e social para o País. A busca pelo aperfeiçoamento no processo de produção, com atenção permanente na eficácia e na qualidade do produto final, contou com a motivação e o entusiasmo dos envolvidos – heróis anônimos de uma guerra invisível e ainda em curso”, disse.

Fotos: Sargento Antunes