INOVAÇÃO

Alto-Comando da Aeronáutica se reúne com especialistas em investimento imobiliário

O encontro foi realizado nesta quarta-feira (7), em Brasília (DF)
Publicada em: 07/10/2020 21:11
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Alto-Comando da Aeronáutica se reuniu nesta quarta-feira (7), em Brasília (DF), com especialistas em investimento imobiliário do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O encontro teve por objetivo discutir sobre a gestão patrimonial do Comando da Aeronáutica (COMAER), dentre outros assuntos correlatos.

Durante a reunião, foram abordadas as possibilidades de transformação de alguns imóveis do COMAER em recursos para a aplicação no apoio ao cumprimento da Missão da FAB. Os assuntos tratados na reunião têm como base a lei 14.011/2020, que trouxe inovações para a alienação de bens imóveis da União.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, comentou a importância de discutir o assunto. "Precisamos nos ater aos novos dispositivos legais que, futuramente, possam contribuir para melhor gestão dos imóveis pertencentes à Força Aérea Brasileira", concluiu o Oficial-General.

Participaram da reunião os seguintes especialistas do BNDES: o Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, Bruno Laskowsky; o Assessor do Presidente do BNDES, Hamilton Valente da Silva Junior; o Assessor de Diretor do BNDES, Rodrigo Brandão de Almeida; e o Agente Autônomo de Investimentos, Sérgio Belleza Filho.

Foto: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER