NOTAER

Dia do Aviador é destaque do Notaer de outubro

Esta edição traz, ainda, a chegada do F-39E Gripen, detalhes sobre o Exercício Operacional Tápio, o Dia da Engenharia da Aeronáutica, entre outras notícias
Publicada em: 21/10/2020 13:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Notaer de outubro destaca o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), comemorado em 23 de outubro. A reportagem traz depoimentos dos pilotos das Aviações de Asas Rotativas, Caça, Patrulha, Transporte, Reconhecimento e Busca e Salvamento. Esta edição contempla, também, a chegada do primeiro F-39E Gripen ao Brasil e seu voo no espaço aéreo brasileiro.

O jornal traz, ainda, detalhes sobre o Exercício Operacional Tápio, realizado na Ala 5, em Campo Grande (MS), que teve como objetivo garantir a continuidade da capacitação operacional dos militares da Instituição e a pronta-resposta para emprego em diversas missões que são executadas pela Força. Foram envolvidos mais de 20 Esquadrões e cerca de 40 aeronaves, em aproximadamente 1.200 horas de voo consumidas. 

Além disso, o Notaer apresenta uma matéria sobre a atuação dos Engenheiros da Aeronáutica, que no dia 28 de outubro, comemoram seu dia. 

Confira estas e outras reportagens aqui.