CERIMôNIA

DIRAD realiza o 2° Encontro das Famílias dos Militares da Intendência da Aeronáutica

O encontro homenageou a Sargento Luciana Rodrigues Gonçalves
Publicada em: 25/09/2020 15:10
Imprimir
Fonte: DIRAD
Edição: Agência Força Aérea, por Sargento Clara Avelino - Revisão: Major Monteiro

A Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD), localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizou o 2° Encontro das Famílias dos Militares da Intendência da Aeronáutica. O evento tem o intuito de homenagear militares que marcaram a história da Intendência da Força Aérea Brasileira. O encontro, que aconteceu no dia 18, homenageou a Sargento Luciana Rodrigues Gonçalves. A militar, que foi secretária de diretores do Depósito Central de Intendência (DCI) e da DIRAD, faleceu em janeiro.

A solenidade foi presidida pelo Diretor de Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Mauro Fernando Costa Marra. Estiveram presentes, também, o Subdiretor de Abastecimento da DIRAD, Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres; o Subdiretor de Pagamento de Pessoal e Chefe do Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica (CEAP), Brigadeiro Intendente Alexandre Santana Nogueira; e o Ex-Diretor do DCI e atual estagiário na Escola Superior de Guerra, Coronel Intendente Alexandre Sanches da Silva, além de familiares e amigos da Sargento Luciana.

O Major-Brigadeiro Marra, em seu discurso, ressaltou as qualidades da militar. “Quem conheceu a Sargento Luciana sabe o quanto ela era uma pessoa muito alegre, contagiante, sempre pronta a ajudar”, discursou. O quadro da militar no Memorial da Intendência foi descerrado pela irmã, Ana Lúcia Rodrigues Gonçalves. 

Histórico da militar

A Sargento Luciana ingressou na Força Aérea Brasileira no ano de 2009. Formou-se Terceiro Sargento na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e foi classificada na Subdiretoria de Abastecimento, em São Paulo (SP), onde trabalhou entre 2009 e 2013.

Transferida para o DCI, no Rio de Janeiro (RJ), trabalhou na Secretaria da Direção, exercendo as atividades de secretaria, de comunicação social e de recepção às autoridades.

Em 2017 atuou na transição do DCI para a DIRAD, onde exerceu a função de secretária dos Majores-Brigadeiros Intendentes Vilmar Gargalhone Corrêa, Carlos Alberto Dias Martins, além do atual Diretor da DIRAD.

Fotos: Sargento Letícia Chagas / DIRAD