VISITA

Comitiva da SEFA visita o Grupamento de Apoio de Belém (PA)

Objetivo foi visualizar as dimensões e condições estruturais da Guarnição de Aeronáutica de Belém para receber as futuras instalações do Comando Aéreo Norte (I COMAR)
Publicada em: 17/09/2020 10:40
Imprimir
Fonte: GAP-BE, por Major Ericson
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O Grupamento de Apoio de Belém (GAP-BE) recebeu, no dia 3 de setembro, a visita de uma comitiva da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA). O objetivo foi visualizar as dimensões e as condições estruturais da Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE) para receber as futuras instalações do Comando Aéreo Norte (I COMAR).

A comitiva foi liderada pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado do Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva; do Diretor de Economia e Finanças da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento; do Diretor de Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Mauro Fernando Costa Marra; do Subdiretor de Abastecimento da Diretoria de Administração da Aeronáutica, Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres; e do Subdiretor de Pagamento de Pessoal e Chefe do Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica, Brigadeiro Intendente Alexandre Santana Nogueira.

A comitiva foi recebida pelo Chefe do GAP-BE, Tenente-Coronel Intendente Christiano Pinto Marçal. “A visita da SEFA, liderada pelo Tenente-Brigadeiro Damasceno, trouxe-nos grande satisfação, pois, a comitiva verificou in loco todas as melhorias que realizamos nas instalações do GAP-BE, além do aumento na produtividade do nosso trabalho, em torno de 46% no primeiro semestre de 2020, apesar da pandemia da COVID-19”, comentou o Oficial.

Em seu briefing, o Tenente-Coronel Marçal apresentou o layout do Prédio Administrativo e das instalações do Serviço Social (SESO), apresentando as propostas para a alocação dos militares que farão parte do I COMAR. Durante a visita, a equipe fez o reconhecimento das instalações, incluindo o prédio administrativo, os almoxarifados, o Rancho e os Hotéis de Trânsito, bem como da Prefeitura de Aeronáutica de Belém e suas vilas residenciais.

Ao final da inspeção, o Tenente-Brigadeiro Damasceno parabenizou o GAP-BE pelos resultados obtidos no primeiro semestre deste ano, em especial pela aplicação dos conceitos de segurança, organização e limpeza das instalações, empregados em todos os ambientes que foram visitados.

Fotos: Sargento Sampaio / GAP-BE