TECNOLOGIA

Hospital Central da Aeronáutica apresenta novo sistema de Telemedicina

A apresentação aconteceu no dia 28 de agosto, data em que o hospital completou 78 anos
Publicada em: 01/09/2020 16:55
Imprimir
Fonte: HCA, por Tenente Tatiele
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

..A Diretoria do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), localizado no Rio de Janeiro (RJ), apresentou no dia 28 de agosto, ao Comandante Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço e sua comitiva, o funcionamento do novo sistema do HCA VITUAL (Assistência Médica Online), realizado à distância. O atendimento, sem contato físico, possibilita a prescrição de receituário médico e exames, além de encaminhamento online como agendamento para clínicas especializadas. A apresentação ocorreu durante a comemoração alusiva ao 78° Aniversário do Hospital.

O evento contou ainda com a presença das seguintes autoridades: do Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues; do Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel; do Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcos Vinicius Rezende Mrad; do Comandante do III COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros; do Subdiretor de Aplicação dos Recursos para Assistência Médico-Hospitalar, Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky; do Diretor do Hospital de Força Aérea do Galeão, Brigadeiro Médico Marcos Vieira Maia; do Chefe do Subdepartamento de Operações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga; do Presidente da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo, Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior; e do Subdiretor de Perícias Médicas e Subdiretor Técnico da Diretoria de Saúde, Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves. As autoridades foram recebidas pela Diretora do HCA, Coronel Médica Carla Lyrio Martins e sua Vice-Diretora, a Coronel Médica Carmem Heloisa Pereira Lima.

...A comitiva foi conduzida pelas instalações do hospital, onde teve a oportunidade de observar as reformas realizadas durante o período da pandemia. A visita foi finalizada na Unidade de Emergência modernizada. Na ocasião, ocorreu uma homenagem aos Eternos Diretores do HCA presentes no evento. Por ordem de comando foram: Major-Brigadeiro Médico Jorge Brandão De Souza Filho (direção de 1993 a 1995); Major-Brigadeiro Médico Jorge Marones De Gusmão (direção de 2009 a 2011); Brigadeiro Médico Celso Gonçalves Bencardino (direção de 2011 a 2013); Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel (direção de 2016 a 2017); e Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky (direção de 2017 a 2020).

“Os relevantes resultados no cumprimento da missão obtemos por conta do profissionalismo, da dedicação e da competência da nossa gente e da contribuição incondicional, direta ou indireta, de todos os segmentos ombreados da cadeia de Comando da Aeronáutica aqui presentes, posto que nosso objetivo é único” destacou a Diretora do HCA, Coronel Médica Carla Lyrio Martins.

Fotos: Soldado Caetano/HCA