SOCIAL

Ala 2 participa de campanha de doação de sangue

Campanha visou apoiar o Banco de Sangue do município que recebe um número menor de doadores durante a pandemia do novo Coronavírus
Publicada em: 03/09/2020 13:54
Imprimir
Fonte: Ala 2, por Tenente Paz
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

No dia 28 de agosto, militares da Ala 2 - Base Aérea de Anápolis (GO), participaram da campanha de doação de sangue para apoiar o Banco de Sangue do município. Durante todo o dia, uma unidade móvel do Hemocentro de Goiás esteve no Esquadrão de Saúde da Organização Militar, cumprindo todo o protocolo de cuidados e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A ação foi coordenada pelo Serviço Social (SESO) da Ala 2, diante da importância da doação de sangue para salvar vidas, principalmente no período de enfrentamento à pandemia da COVID-19, quando o Banco de Sangue conta com um número pequeno de doadores.

A campanha alcançou voluntários suficientes para atingir a quantidade máxima da unidade móvel. O supervisor da coleta externa do Hemocentro de Goiás, enfermeiro Érico Antônio Lopes Ferreira, valorizou a parceria com a Ala 2. "A doação de sangue é um ato importante. E nesse momento de pandemia, com a natural diminuição de doadores, parcerias como essa da Ala 2 são de extrema importância para a manutenção dos estoques", comentou.

O Comandante da Ala 2, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, reforçou a importância da ação em parceria. "Em um momento de fragilidade nacional, nós, militares, sentimos orgulho em colaborar com uma campanha de extrema importância para a sociedade", finalizou.

Fotos: Tenente Paz / Ala 2