SOLIDARIEDADE

Intendência da Aeronáutica realiza campanha de arrecadação de alimentos

Ação foi realizada nas Organizações Militares da FAB por todo o País e ajudou 66 entidades filantrópicas
Publicada em: 27/08/2020 17:55
Imprimir
Fonte: DIRAD / CENCIAR
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Denys

Em comemoração aos 75 anos da Intendência da Aeronáutica, Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram, entre os dias 23 de julho e 22 de agosto de 2020, uma campanha de arrecadação de donativos com o objetivo de ajudar entidades e famílias necessitadas. Ao todo, foram coletadas cerca de 37 toneladas de alimentos que foram doados a 66 instituições filantrópicas por todo o País.

A campanha da Intendência foi coordenada pelo Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR) e pela Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD). Os Grupamentos de Apoio (GAP) e Bases Aéreas das Guarnições das cinco regiões do Brasil foram responsáveis pelo recebimento das doações. O objetivo da mobilização foi ajudar as famílias que enfrentam dificuldades causadas pelo atual momento de emergência de saúde pública.

O Chefe do CENCIAR, Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva, disse que ficou feliz e satisfeito com o envolvimento do efetivo da FAB. “Neste momento de enfrentamento à pandemia, pudemos ajudar quem mais precisa, cumprindo o papel da Força Aérea de sempre apoiar a sociedade brasileira. O engajamento do Quadro de Intendência, celebrando esses 75 anos, foi marcante e proativo, o que colaborou para que pudéssemos atingir essa quantidade de alimentos e de instituições beneficiadas”, completou.

Para o Diretor da DIRAD, Major-Brigadeiro Intendente Mauro Fernando Costa Marra, a campanha foi exemplo de solidariedade. "Esta ação demonstrou o quanto somos participativos. As mais de 36 toneladas de alimentos arrecadadas demonstraram o quanto, juntos, podemos ajudar ao próximo. Parabéns a todos que participaram e contribuíram para que várias instituições carentes pudessem receber os mantimentos, que certamente representam um diferencial nesses dias difíceis", disse.

75 anos da Intendência da Aeronáutica

Em alusão ao dia 23 de agosto de 1945, data de criação do Serviço de Intendência da Aeronáutica, foi instituído o Dia da Intendência. Ao longo de 75 anos, progrediu acompanhando a evolução da FAB, atuando numa área multidisciplinar, com responsabilidades nas áreas administrativa, contábil e financeira.

Desenvolve, ainda, as atividades de auditoria, contratos, compras, pagamento de fornecedores e de pessoal, controle interno, orçamentos, planejamento e logística, focando na otimização dos processos e buscando melhores resultados na aplicação de recursos.

Fotos: DCTA / GAP-BR / GAP-AN