ESPORTE

Atletas da FAB retomam treinamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio

A fase de treino acontece em Portugal e é promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
Publicada em: 17/08/2020 10:09
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Natália
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria - Revisão: Major Monteiro

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participam da fase de treinamentos, em Portugal, para preparação aos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021). Batizado de Missão Europa, o treinamento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está previsto para ocorrer entre os meses de julho e dezembro de 2020, em diversos locais de Portugal, como em Rio Maior, Cascais, Coimbra e Sangalhos, dividindo entre períodos, as participações de cada modalidade.

A Missão Europa tem como principal objetivo dar suporte à retomada de treinamentos dos atletas classificados ou com potencial de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, garantindo a segurança total da delegação e cumprindo os protocolos sanitários exigidos e validados pelos serviços médicos, como a realização prévia dos exames de PCR e Sorologia.

Neste momento, ao todo, 19 Sargentos da Ginástica Artística, da Maratona Aquática, da Natação e do Triatlo já treinam em solo português e se entusiasmam pela oportunidade de retomarem o ritmo interrompido durante a pandemia. O Sargento Arthur Zanetti, que compõe a equipe de Ginástica Artística, juntamente com o Sargento Luís Porto e o Sargento Caio Souza, destacou o sentimento de voltar a treinar. “É uma felicidade e alívio poder voltar para o ginásio. Aqui, sinto que estou indo para as Olimpíadas, tudo bem organizado. É uma motivação para todo mundo”, vibra.

Confira a relação provisória da equipe de atletas militares olímpicos que participam da Missão Europa:

Atletismo: Sargento Jorge Vides; Sargento Alexander Russo; Sargento Darlan Romani; Sargento Fernanda Raquel; Sargento Augusto Dutra; Sargento Caio Bonfim; Sargento Lorraine Barbosa; e Sargento Dérick de Souza.

Maratona Aquática e Natação: Sargento Viviane Jangblut; Sargento Fernando Ponte; Sargento Pedro Spajari; e Sargento Gabriel Santos.

Taekwondo: Sargento Caroline Santos

Triatlo: Sargento Kauê Willy; Sargento Danilo Pimentel; e Sargento Vittória Lopes.

Fotos: Marcello Bravo/COB