REUNIÃO

Comandante da Aeronáutica participa de audiência com Comandante da Air Force Southern

Encontro ocorreu nesta terça-feira (11) por meio de videoconferência
Publicada em: 11/08/2020 22:34
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez participou, nesta terça-feira (11), de uma audiência por meio de videoconferência com o Comandante da 12ª Força Aérea (Air Force Southern) da Força Aérea dos Estados Unidos da América (USAF), Major General Andrew A. Croft. O objetivo da reunião foi tratar de assuntos correlatos às instituições e estreitar o relacionamento entre as Forças. 

O Tenente-Brigadeiro Bermudez destacou que a audiência reforçou a disposição da Força Aérea Brasileira (FAB) em manter e incrementar os intercâmbios operacionais com aquele país. "Por força da pandemia do novo Coronavírus não pudemos participar de alguns exercícios conjuntos que estavam previstos, mas manifestamos nossa intenção em continuar com todas essas parcerias", destacou o Comandante da Aeronáutica. 

O Major General Croft enalteceu, ainda, os intercâmbios que se intensificaram nos últimos anos também na área de ensino e ressaltou a qualidade dos Oficiais da Força Aérea Brasileira que participam de iniciativas nesse campo nos Estados Unidos. 

Participaram, também, da videoconferência, o Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos; o Chefe da Seção de Adidos da Segunda Subchefia do EMAER, Coronel Aviador Luiz Francisco Tolosa; e o Chefe da Seção de Cooperação Militar Internacional da Segunda Subchefia do EMAER, Coronel Aviador Max Luiz da Silva Barreto. 

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER