ALTO-COMANDO

Ministro da Defesa visita Comando de Operações Aeroespaciais

Visita institucional ocorreu durante reunião do Alto-Comando da Aeronáutica, realizada nesta terça-feira (23), em Brasília (DF)
Publicada em: 23/06/2020 21:03
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, realizou uma visita institucional ao Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em Brasília (DF), nesta terça-feira (23). O encontro ocorreu durante reunião do Alto-Comando da Aeronáutica. 

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, apresentou ao Ministro Fernando Azevedo assuntos de interesse da Força Aérea Brasileira (FAB) e tratou da relevância do Centro de Operações Espaciais (COPE), inaugurado nesta terça-feira, na área de responsabilidade do COMAE. A Organização é responsável pelo controle e monitoramento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Alto-Comando

O Alto-Comando da Aeronáutica é o órgão encarregado de assessorar o Comandante da Aeronáutica nas suas atribuições de direção e gestão da Força, cabendo também apreciar os assuntos de interesse do Comando da Aeronáutica, elaborar as listas de escolhas para promoção aos postos de oficiais-generais da Aeronáutica e assessorar o Comandante da Aeronáutica nos assuntos relativos à Política Militar Aeronáutica. 

Fotos: Soldado Thallys Amorim / CECOMSAER