COVID-19

Militares da Ala 5 confeccionam máscaras para o efetivo

Objetivo foi intensificar os cuidados de prevenção à COVID-19, com a confecção de 290 máscaras ao efetivo do Esquadrão Logístico (ELOG), da Ala 5, em Campo Grande (MS)
Publicada em: 07/06/2020 09:00
Imprimir
Fonte: ALA 5, por Tenente Barbieri
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Com o objetivo de intensificar os cuidados de prevenção à COVID-19, militares do Esquadrão Logístico (ELOG), da Ala 5, em Campo Grande (MS), confeccionaram em torno de 290 máscaras, durante o mês de maio, com a finalidade de distribuí-las aos militares das equipes de segurança e defesa do quartel.

O Comandante do ELOG, Major Aviador Nélio Campos Alvim, disse que a ideia da confecção foi a prevenção do efetivo. "A produção das máscaras foi para atender uma demanda de urgência, com o fim de prevenir os militares que trabalham em contato direto com o público externo", disse.

Militares do setor de Segurança, Sobrevivência e Salvamento (SSS) do ELOG que têm como uma de suas atribuições a manutenção de paraquedas, utilizaram dos meios e materiais disponíveis para a produção de máscaras. O Sargento Alexandre André Schons, um dos militares que participou da confecção relatou como foi o planejamento da produção. "Quando nos consultaram sobre a possibilidade de contribuirmos com a confecção de máscaras, nos reunimos para planejarmos um modelo que atendesse às necessidades de proteção, mas que também fosse possível produzirmos aqui, com o nosso conhecimento técnico e capacidade operacional de nossas máquinas", explicou.

Ainda de acordo com o Sargento Schons, no início, ele teve um pouco de dificuldade, mas, com o passar do tempo, a técnica foi aprimorada e, assim, foi entregue as máscaras ao efetivo. “Acredito que isto é o mínimo que podemos contribuir com os nossos pares, neste momento”, concluiu.

Fotos: Soldados Alisson e Centurião