CIDADANIA

Ala 7 promove doação de alimentos e materiais de higiene pessoal

A ação social visa atender crianças, homens, mulheres e idosos em situação vulnerável
Publicada em: 13/05/2020 14:22
Imprimir
Fonte: Ala 7, por Tenente Heitor
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

A Ala 7 – Base Aérea de Boa Vista (RR), realizou, no dia 8 de maio, a doação de 413 kg de alimentos, além de diversos materiais de higiene pessoal para o projeto “Grupo de apoio aos moradores de rua”, fundado pela Congregação das Missionárias da Caridade Madre Tereza de Calcutá, de Boa Vista. A iniciativa partiu de militares da Ala 7 com o objetivo de contribuir com as famílias que estão em situação de extrema pobreza.

A irmã Lisseria Lonan, missionária da Congregação, agradeceu a participação da Ala 7 com a doação dos alimentos e materiais de higiene. “A doação foi essencial para a manutenção do projeto devido à crise instaurada pela nova pandemia”, destacou.

Para o Comandante da Ala 7, Coronel Aviador Newton de Abreu Fonseca Filho, os militares souberam compreender o contexto atual, fortalecendo as ações de responsabilidade social. "Com a diminuição da circulação das pessoas nas ruas, muitos brasileiros que viviam da atividade informal tiveram suas fontes de renda reduzidas e, em alguns casos, até mesmo perdidas. Diante desse cenário, militares da Ala 7 se solidarizaram com as pessoas mais vulneráveis e se uniram para ajudar com essa campanha", disse.

 

Fotos: Sargento Neves