SOLIDARIEDADE

PAMA-SP realiza Campanha de Doação de Sangue

Ação faz parte das atividades para a prevenção e o enfrentamento ao Coronavírus
Publicada em: 07/05/2020 11:52
Imprimir
Fonte: PAMA-SP, por Tatiana Quadros
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizou, na terça-feira (05/05), juntamente com o apoio do Hospital da Força Aérea de São Paulo (HFASP) e da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo uma Campanha de Doação de Sangue, que teve como objetivo apoiar e salvar vidas.

De acordo com a Fundação Pró-Sangue, devido aos impactos da pandemia da COVID-19, houve uma redução no quantitativo de doações nos últimos dias de 400 doações/dia para 110 doações/dia.

O Diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcos Dias Marschall, disse que está muito satisfeito com a campanha. “Todas as ações necessárias entre a Fundação Pró-Sangue, HFASP e PAMA-SP foram realizadas em uma velocidade surpreendente para que o número de doações fosse bastante expressivo”, comentou.

O Coronel Marschall ressaltou ainda as demais atividades em curso no PAMA-SP relacionadas ao combate da COVID-19. “Estamos produzindo máscaras para a proteção individual dos militares, realizamos campanhas de vacinação contra a gripe Influenza e iniciamos uma campanha de doação de alimentos não perecíveis, assim como produtos de higiene e limpeza para distribuição a instituições que apoiam as famílias carentes”, destacou.

 

Fotos: Cabo Camilo e Soldado V. Oliveira/PAMA-SP

imagens/original/40263/03.JPG
imagens/original/40263/09.JPG
imagens/original/40263/11.JPG