CIDADANIA

Alunos do CIAAR participam de Campanha de Doação de Sangue

A iniciativa foi organizada pelo Comando do CIAAR e faz parte das ações para a prevenção e o enfrentamento ao Coronavírus
Publicada em: 06/05/2020 10:50
Imprimir
Fonte: CIAAR, por Tenente Lorena
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

Alunos do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lagoa Santa (MG), participaram, na segunda-feira (04/05), voluntariamente da Campanha de Doação de Sangue da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas), em Belo Horizonte (MG)

Os alunos foram divididos em grupos de dez para realizarem o agendamento, totalizando 60 alunos. A iniciativa foi organizada pelo Comando do CIAAR e faz parte das ações para a prevenção e enfrentamento ao Coronavírus. 

 "Em meio a uma pandemia, que preconiza distanciamento e nos mantém domiciliados, acabamos por nos esquecer de que existem demandas que se mantém ativas, como a necessidade de transfusões de sangue. Por isso, iniciativas como essa, que relembram à sociedade como é possível manter as medidas de segurança para infecção pela COVID-19 e, ainda assim, ajudar a abastecer os bancos de sangue, são tão importantes. E nós, como militares, temos a obrigação de sempre dar o melhor exemplo”, disse a estagiária Camila Borges Bezerra Teixeira.

"Em tempos de pandemia, os estoques de sangue estão diminuindo, mas a necessidade, não. Um único doador pode ajudar a salvar até três pessoas. É gratificante fazer parte de uma instituição que apoia e valoriza esse tipo de ação”, destacou a estagiária Tathyanne Silva Santos.

Fotos: Soldados Ramalho, Adrian e De Melo