SOLIDARIEDADE

Ala 1 entrega kits de higiene às famílias dos alunos do PROFESP

Foram entregues 400 kits de higiene pessoal e bucal para as famílias das crianças atendidas pelo PROFESP
Publicada em: 03/05/2020 07:30
Imprimir
Fonte: Ala 1, por Tenente Taciana
Edição: AGência Força Aérea, por Tenente Raquel Alves - Revisão: Major Monteiro

EntregaA Ala 1- Base Aérea de Brasília realizou, na segunda-feira (27), a entrega de 400 kits de higiene pessoal e bucal para as famílias das crianças atendidas pelo Programa Força no Esporte (PROFESP). Os kits contendo escova de dente, pasta de dente, fio dental e sabonete foram doados pelo Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) em parceria com a Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR).

Atualmente, com o cenário de isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus, muitas famílias em situação de vulnerabilidade social estão sendo atingidas, desta forma, a distribuição destes kits teve o objetivo de amenizar algumas das principais necessidades sofridas por eles, além de incentivar um maior cuidado com a higiene pessoal, na tentativa de minimizar a contaminação pelo COVID-19.

O professor do PROFESP, 1º Tenente Educador Físico João Paulo Lima de Oliveira, ressaltou a importância da assistência mantida por meio dessas doações. “Nós vamos além da prática esportiva com nossos alunos, reforçamos dentre outros valores, a importância e o cuidado com a higiene pessoal. E com essa doação poderemos fazer com que os alunos tenham condições em dar continuidade a estes ensinamentos e, principalmente, a se protegerem nesse momento de crise que todos estão enfrentando”, finalizou o professor.

Para a responsável dos alunos beneficiados pelo PROFESP e Diretora da Escola Classe Ipê, Leisy Regina de Oliveira Lino, esta doação foi de grande importância, mesmo com as atividades presenciais do programa suspensas. “Só podemos agradecer por esta constante parceria da Força Aérea Brasileira, principalmente nesse momento de crise em que todos estamos vivendo, com certeza esse material doado fará diferença e nos ajudará profundamente no trabalho de promoção à saúde que estamos fazendo com nossos alunos e suas famílias”, disse.

PROFESP

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. O programa tem como objetivo contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade social, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares, que colaborem para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Na Ala 1, o PROFESP teve início em 2012 e, desde então, beneficiou mais de mil crianças. Atualmente, são atendidos 181 alunos do ensino fundamental da Escola Classe Ipê, do Núcleo Bandeirante (DF). Como rotina, as crianças iniciam suas atividades com o almoço no refeitório da Ala e, depois, seguem para a Praça de Esportes dos Oficiais da Ala 1, onde realizam higiene bucal e participam das diversas oficinas programadas. Os alunos ainda praticam atividades esportivas orientadas, musicais e recreativas, além do reforço escolar.

Fotos: Tenente Taciana/ Ala1

Assunto(s): , ,