SOLIDARIEDADE

Kits de alimentação são distribuídos para alunos do PROFESP

Ao todo, 150 famílias receberão os donativos, adquiridos com verba repassada pelo Ministério da Educação que seria empregada na alimentação das crianças durante o programa
Publicada em: 30/04/2020 12:05
Imprimir
Fonte: CIAAR, por Tenente Lorena
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), sediado em Lagoa Santa (MG), iniciou, no dia 28 de abril, a distribuição de kits alimentação para as famílias das crianças e adolescentes participantes do Programa. 

Ao todo, 150  famílias receberão os donativos, adquiridos com a verba repassada pelo Ministério da Educação que seria empregada na alimentação das crianças durante as atividades do PROFESP,  as quais foram suspensas para prevenir o contágio pelo novo Coronavírus. Mais de 2,7 mil quilos de alimentos serão distribuídos até esta quinta-feira (30/04), no ginásio do CIAAR.

O PROFESP do Núcleo CIAAR-LS é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa e atende alunos em situação de vulnerabilidade social. O primeiro núcleo do programa é formado por 150 estudantes que fazem parte da Rede Municipal  e Estadual de Ensino, APAE, Casa Lar e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Maria Aparecida de Castro, mãe de alunos do projeto, ressaltou a importância do apoio recebido. “Tenho duas crianças neste projeto, que graças à iniciativa, foram tiradas das ruas. Com a pandemia e o isolamento, apesar de não estarem indo à escola, estão recebendo mais esta ajuda”, agradeceu.

Fotos: Soldado de Melo