CIDADANIA

Militares da FAB doam sangue em São Paulo

A iniciativa faz parte das ações do Comando Conjunto Sudeste, que integra a Operação COVID-19
Publicada em: 29/04/2020 18:56
Imprimir
Fonte: BASP, por Tenente Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

“Doar sangue é um gesto simples, mas muito significativo”, expressou o Tenente Andrews Rodrigues, do Comando-Geral de Apoio (COMGAP), na campanha realizada em prol do Hospital Antônio Cândido de Camargo, nessa terça-feira (28), em São Paulo, que contou com a participação de militares das Forças Armadas da região. “Essa é mais uma oportunidade de contribuir com a razão de ser da Força Aérea Brasileira”, complementou o militar. 

A ação é mais um iniciativa do Comando Conjunto Sudeste - Centro de Operações composto pela Marinha, Exército e Aeronáutica-, que gerencia as missões das Forças Armadas em São Paulo na atual conjuntura. “A atuação das três Forças tem fortalecido ainda mais os trabalhos humanitários no Estado. Em meio a uma pandemia, em que todos devem proteger a si e aos outros, sair de casa para ajudar o próximo é uma atitude nobre, principalmente tratando-se de campanhas como essa, uma vez que, em qualquer circunstância, é imprescindível manter os bancos de sangue abastecidos”, pontuou o Subcomandante da BASP, Tenente-Coronel Aviador Artur de Oliveira Baumbach.

O Soldado Josias Farias da Silva Júnior também deixou sua contribuição. “É uma grande satisfação participar de uma missão tão importante, ajudar a sociedade e quem realmente necessita”, disse.

Fotos: Cabo  Mazzoni / BASP