SOLIDARIEDADE

EPCAR e GAP-BQ entregam kits de alimentação aos beneficiários do PROFESP

Ao todo, 180 famílias receberam os alimentos em Barbacena (MG)
Publicada em: 27/04/2020 14:50
Imprimir
Fonte: EPCAR, por Sargento Domingos
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Alves - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e o Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ) realizaram, na sexta-feira (24), a entrega de kits de alimentação aos beneficiários do Programa Forças no Esporte (PROFESP). Ao todo, 180 famílias de Barbacena (MG) foram contempladas.

Devido ao atual cenário de isolamento social em decorrência do novo Coronavírus, as atividades do PROFESP foram suspensas. O reforço alimentar é fator importante dentro dessas atividades e a Orientação Normativa nº 4, de 31 de março de 2020, do Ministério da Defesa, prevê a distribuição de kits de alimentação aos usuários do programa.

As Escolas Municipais Alberto Corrêa e Tony Marcos de Andrade, que participam do programa, receberam os kits. A distribuição dos alimentos se estende neste semana e ocorrerá, novamente, no mês de maio. “Só temos que agradecer à Força Aérea Brasileira por nos ajudar neste momento difícil que estamos passando”, agradeceu Wellisangny Nascimento, mãe da Pyettra Beatriz do Nascimento, aluna do PROFESP.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde sobre a prevenção de contágio pela COVID-19 todas as medidas foram utilizadas para realizar a entrega dos materiais, assim como as famílias. “Esta atitude da EPCAR veio no momento onde muitas de nossas crianças já estavam em um estado crítico, em que os pais encontram dificuldades para trabalhar e conseguir o alimento diário. Atendeu muito além das nossas expectativas”, afirmou Angela Roman Rodrigues, diretora da Escola Municipal Alberto Corrêa.

Eliana da Trindade Elias, diretora da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, ressaltou a importância da ação. “Estamos em um local onde a maioria das pessoas passa dificuldades e, com certeza, esta doação será de grande valia para todos os nossos alunos e seus familiares”, finalizou.

PROFESP
O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério da Cidadania, Ministério da Educação, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 aos 18 anos de idade, da rede pública de ensino, e em parceria com as Prefeituras das cidades onde há núcleo. Além do acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contra turno escolar, dentro de Organizações Militares, há ainda, o fornecimento de refeições diárias.

Fotos: Sargento Domingos / EPCAR