APOIO

Banda de música do CINDACTA III se apresenta em vilas militares do Recife

Intenção foi elevar o sentimento de esperança, patriotismo e interação durante o momento de isolamento social provocado pela COVID-19
Publicada em: 26/04/2020 08:00
Imprimir
Fonte: CINDACTA III, por Tenente Bianca
Edição: Agência Força Aérea, Aspirante Letícia Faria - Revisão: Major Monteiro

Integrantes da Banda de Música do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACATA III) proporcionaram aos moradores das Vilas Militares da Guarnição de Aeronáutica de Recife (GUARNAE-RF) uma apresentação especial. A intenção foi elevar o sentimento de esperança, patriotismo e interação durante o momento de isolamento social provocado pela COVID-19.

As apresentações aconteceram nessa quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de abril. A música é capaz de amenizar os efeitos do isolamento e, para isso, militares e familiares puderam acompanhar o repertório das janelas de suas residências. "Apesar do momento que passamos com essa pandemia, nós músicos alimentamos o espírito e a autoestima com a satisfação e apreço de nosso público. É algo imensurável”, destacou o Suboficial Músico Jackson Moura de Barros.

A iniciativa foi aplaudida pelos moradores. “Foi maravilhoso a banda nos alegrar com a sua arte, a sua música. Estamos passando por momentos difíceis e poder contar com essa alegria nos deixou emocionados, além de apreciar, com um outro olhar, as canções militares que ali foram entoadas”, ressaltou o Tenente-Coronel Luciano Galina de Medeiros. Já a Tenente Márcia Fernandes Pereira afirmou que a música é um jeito de colocar a dor do isolamento para fora. “A música é uma saída para trazer ânimo, esperança e colocar felicidade para dentro”, finalizou a Tenente.

Fotos: Cabo Alexandrino/CINDACTA III