CENTENáRIO

Monumento da Padroeira dos Aviadores recebe bênção na sua apresentação

Estátua em homenagem à Nossa Senhora de Loreto foi apresentada
Publicada em: 20/04/2020 17:29
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora de Loreto apresentou, no dia 15 de abril, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a escultura da Padroeira dos Aviadores, a Nossa Senhora de Loreto. A obra, trazida de Goiânia (GO), tem 3,20 metros de altura, começou a ser instalada no começo deste mês e é uma homenagem da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo centenário do título de Padroeira dos Aviadores e cinquentenário do Santuário.

“Pedi que a imagem ficasse coberta até definirmos um ato religioso para a inauguração oficial, que não pôde ser feita no dia 29 de março, como estava previsto", disse o Padre Sebastião Noronha Cintra.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, a tradicional missa ocorreu na Capela anexa ao Santuário, sem a presença de fiéis, que puderam assistir à cerimônia religiosa via internet, pelo canal do Facebook da Paróquia.

Às 18 horas, o monumento foi abençoado pelo Padre Sebastião e foi rezada a Oração dos Aviadores. O ato litúrgico foi acompanhado pelos fiéis remotamente. “A hora é de fixar nossa atenção nos pontos de luz que emergem e articulam a esperança, assim como a confiança, no ser humano e no seu futuro”, ressaltou o Padre.

Padroeira dos Aviadores
Por acreditarem que a casa da Sagrada Família foi transportada de Nazaré até Loreto pelos ares, sendo levada pelas mãos dos anjos, a Igreja atribuiu à Nossa Senhora de Loreto a proteção aos aviadores, que transportam pessoas, materiais e progresso também pelos ares. Por isso, o Papa Paulo VI, em 1970, fez uma oração especial para a proteção dos aviadores. Desde então, a imagem de Nossa Senhora de Loreto se encontra em vários aeroportos do mundo.

Fotos: Divulgação

Veja também:

Padroeira dos Aviadores ganha escultura em homenagem da Força Aérea Brasileira