OPERAÇÃO COVID-19

Militares participam de campanha de doação de sangue em Brasília (DF)

A ação faz parte da Operação COVID-19 do Comando Conjunto Planalto
Publicada em: 19/04/2020 09:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

Militares da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram, nesta quinta-feira (16), mais uma etapa da Campanha de Doação de Sangue à Fundação Hemocentro de Brasília. A ação faz parte da Operação COVID-19, realizada pelo Comando Conjunto Planalto, que reúne militares das três Forças.

Quinze voluntários fizeram a doação, sendo cinco de cada Força. Entre eles, estava a Aspirante Amanda Almeida Paiva, do Centro de Computação da Aeronáutica de Brasília (CCA-BR). “Além de fazer o nosso trabalho no dia a dia, é importante a gente participar dessa doação por causa da situação de pandemia provocada pelo novo Coronavírus”, ressaltou.

A maior necessidade do Hemocentro é de sangue com Fator RH Negativo. Para evitar aglomeração, só são permitidos grupos de, no máximo, 15 pessoas. O agendamento individual ou de grupos é obrigatório e deve ser feito pelos telefones: (61) 3327-4413 ou (61) 3327-4447. O Hemocentro funciona de segunda a sábado das sete da manhã às seis da tarde.

Para ser um doador de sangue é necessário, entre outras condições, estar bem de saúde, ter de 16 a 69 anos de idade, pesar mais de 51 quilos e apresentar um documento oficial com foto.

Comando Conjunto

O Comando Conjunto Planalto, que atua no Distrito Federal, nos estados de Goiás e Tocantins, e no Triângulo Mineiro tem a missão de apoiar as ações dos órgãos de saúde e de segurança pública, na prevenção e contenção da pandemia do novo Coronavírus. Entre as ações já realizadas estão a desinfecção na Rodoviária do Plano Piloto, na Rodoviária Interestadual e no Aeroporto Internacional de Brasília.

Fotos: Cabo Nunes / EB