PREVENÇÃO

Efetivo do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo recebe vacina contra Influenza

A campanha tem o intuito de preservar a saúde das pessoas e auxiliar no combate ao novo Coronavírus
Publicada em: 20/04/2020 08:00
Imprimir
Fonte: PAMA-SP, por Aspirante Tatiana Quadros
Edição: Agência Força Aérea, Aspirante Letícia Faria - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizou, na segunda-feira (13), por meio do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) e em parceria com o Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Mais de 260 pessoas, entre elas profissionais da saúde, idosos e militares, receberam a vacina. A campanha tem como intuito preservar a saúde das pessoas, com importância no fortalecimento do mecanismo de defesa do organismo, minimizando os riscos de contaminação.

O Diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcos Dias Marschall, reforçou que o atual cenário de pandemia é preocupante e todo cuidado é necessário. “Mediante essa pandemia, temos a preocupação com a saúde não só dos militares desta OM, como da população em geral e apoiamos a Campanha de Vacinação como forma de prevenção. Agradeço e parabenizo os profissionais que estão na linha de frente, fazendo parte da equipe nessa campanha”, destaca.

Sobre a Influenza

A Influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e pode evoluir para formas mais graves e até a morte. Vale ressaltar que a vacinação contra a Influenza não protege contra o Coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a COVID-19 ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

Fotos: Aspirante Tatiana Quadros / PAMA-SP