RELIGIOSO

Capelania Católica da Ala 3 realiza benção na Vila Militar

O ato fez parte das atividades alusivas ao Domingo de Ramos
Publicada em: 12/04/2020 16:43
Imprimir
Fonte: ALA 3,por Tenente Daniela
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Letícia Faria - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Capelania Católica da Ala 3, em Canoas (RS), realizou, no último domingo (05/04), uma bênção coletiva nas residências militares da Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO), como parte das celebrações do Domingo de Ramos. Em virtude das restrições impostas pelo surto da COVID-19, a tradicional missa ocorreu, neste mesmo dia, na Capela Nossa Senhora do Loreto, sem a presença dos fieis, que acompanharam a cerimônia religiosa via internet.

O ato litúrgico foi realizado pelo Major Capelão Jones Alberto Ribeiro, conduzido em uma viatura aberta. O Capelão abençoou os militares que estão em suas residências, cumprindo o isolamento social.  “Está fé pascal nutre a nossa esperança. Se com Jesus Cristo caminhamos, com Ele também ressuscitamos. A hora é de fixar nossa atenção nos pontos de luz que emergem e articulam a esperança, assim como a confiança, no ser humano e no seu futuro”, ressaltou o Padre Jones.

Domingo de Ramos

No Domingo de Ramos, celebra-se a entrada solene de Jesus em Jerusalém, que marca o começo da Semana Santa e prepara os cristãos para reviverem a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Os ramos abençoados nesse dia são o sinal da vida sobre a morte e o pecado.

Fotos: Soldado Rotta/Ala 3

Assunto(s): , ,