SOLIDARIEDADE

UNIFA distribui kits de alimentação às famílias de crianças e jovens do PROFESP

Programa atende crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social
Publicada em: 09/04/2020 16:57
Imprimir
Fonte: UNIFA, por Tenente Pollyana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

A Universidade da Força Aérea (UNIFA), sediada no Rio de Janeiro (RJ), iniciou, nesta quinta-feira (9), a distribuição de kits de alimentação para as famílias dos alunos atendidos pelo Programa Forças no Esporte – Segundo Tempo e o Projeto João do Pulo (PROFESP – PST e PJP), da Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos. O programa é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas. O PROFESP atende crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social, com a finalidade de promover cidadania, inclusão e integração social por meio de atividades físicas e reforço escolar, dentro de organizações militares.

As atividades do programa foram suspensas devido ao atual cenário de isolamento social em decorrência da COVID-19. Sendo o reforço alimentar fator importante dentro das atividades, a Orientação Normativa nº 4, de 31 de março de 2020, do Ministério da Defesa, prevê a distribuição de kits de alimentação aos bebeficiários do programa, durante o estado de calamidade pública em decorrência do Coronavírus.

“Agradeço a iniciativa que o PROFESP teve em doar esses kits ao beneficiários. Estamos passando por um momento de grande dificuldade e essa é uma maneira de nos ajudar. Para mim, foi uma grande honra ter recebido esse kit”, afirmou Cícera Graciela Oliveira da Silva, mãe da Emanoela Oliveira Alves, aluna beneficiada.

“Na véspera da Páscoa, este gesto social e humanitário das Forças Armadas potencializa o nosso compromisso de servir à Pátria e ao cidadão brasileiro. Assim, cumprindo as diretrizes do Ministro da Defesa e do Comandante da Aeronáutica, os elos da Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos tornaram possível esta realidade, em apoio aos jovens atendidos por esses programas”, ressaltou o Comandante da UNIFA e Coordenador-Geral do PROFESP Afonsos, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros.

Fotos: Soldado Mascarenhas/ UNIFA