SOLIDARIEDADE

Militares da Base Aérea de Salvador participam de ato de doação de sangue

O objetivo é colaborar com a manutenção dos estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA)
Publicada em: 07/04/2020 15:29
Imprimir
Fonte: BASV, por Major Anderson
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Letícia Faria - Revisão: Major Monteiro

Militares da Base Aérea de Salvador (BASV), coordenados pelo Comando Conjunto da Bahia, estiveram nessa segunda-feira (06/04), na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA), iniciando um programa de doação de sangue permanente junto à instituição. O objetivo é colaborar com a manutenção dos estoques, em razão do atual cenário que o Brasil se encontra, no enfrentamento ao novo Coronavírus.

O Comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Aviador Ivan Lucas Karpischin, participou da ação e comentou a satisfação em contribuir nesse momento importante de combate à COVID-19. “Por meio desse ato de doação de sangue à HEMOBA, esperamos sensibilizar a população de Salvador a replicar essa ação tão importante, apesar da crise gerada pelo novo Coronavírus”, disse.

O Comando Conjunto Bahia, ativado pelo Ministério da Defesa, é formado por militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira e visa apoiar as ações de combate ao novo Coronavírus no estado da Bahia.

Outras ações estão agendadas ao longo do mês de abril e poderão ter continuidade nos meses seguintes, com o objetivo de colaborar com a manutenção dos estoques da HEMOBA.

Fotos: Soldado Antônio Carlos / BASV