SOLIDARIEDADE

Guarnição de Aeronáutica de Recife lança campanha de ajuda solidária

O objetivo é arrecadar alimentos e materiais de limpeza para doar a militares e seus familiares que estão em quarentena por conta da COVID-19
Publicada em: 04/04/2020 18:23
Imprimir
Fonte: CINDACTA III, por Tenente Bianca
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Letícia Faria - Revisão: Major Monteiro

A Guarnição de Aeronáutica de Recife (GUARNAE-RF) lançou a campanha “Corrente Solidária – Família Aeronáutica”. A intenção é ajudar militares e seus familiares que precisaram interromper as atividades em razão do período de quarentena para o enfrentamento ao novo Coronavírus. Para isso, foram distribuídas diversas caixas coletoras nas Unidades para facilitar o recebimento de doações, como gêneros alimentícios e materiais de limpeza.

A Assistente Social do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), Tenente Priscila Queiroz, explica que “esta campanha tem como propósito minimizar as perdas que a COVID-19 deixará na sociedade, bem como ajudar os usuários do Serviço Social. Enquanto assistente, é impossível não fazer parte dessa Corrente de Solidariedade”, salienta.

Todo material recebido passará pelo protocolo de limpeza e empacotamento individual, seguindo as devidas orientações para minimizar a contaminação. A campanha conta, também, com apoio de militares que se disponibilizaram para auxiliar no recebimento e distribuição dos insumos. 

Itens para doações

Entre as opções para doações, estão: arroz, feijão, açúcar, óleo de soja, biscoito, leite, farinha de mandioca, café, macarrão, etc. Para os materiais de limpeza, as sugestões são sabonete, desinfetante, água sanitária, papel higiênico, detergente e outros.