SOLIDARIEDADE

Militares da FAB participam de campanha de doação de sangue

Ação tem como objetivo auxiliar na reposição dos estoques dos bancos de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia
Publicada em: 03/04/2020 14:50
Imprimir
Fonte: Ala 6, por Tenente Igor
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

Os Militares da Guarnição de Aeronáutica de Porto Velho (RO) (GUARNAE-PV), juntamente com militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia iniciaram, no dia 2 de abril, uma campanha de doação de sangue na capital rondoniense.

A ação tem como objetivo auxiliar na reposição dos estoques dos bancos de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON). Conforme a coordenação da Fundação, os níveis dos bancos se encontram com menos de 50% da capacidade e a reposição é de extrema importância.

De acordo com a Gerente de Captação e Assistente Social da (FHEMERON), Maria Luíza Pereira, algumas atividades da Fundação foram reajustadas em razão das medidas para contenção da propagação do novo Coronavírus (COVID-19), entretanto, os atendimentos continuam acontecendo normalmente. “A doações estão sendo realizadas mediante agendamento e foram adotados procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no sentido de evitar aglomeração de pessoas”, disse.

A Sargento Letícia Prado da Silva Cavalcante de Holanda do efetivo do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Porto Velho (DTCEA-PV) participou da doação e destacou a importância da campanha. “Sou doadora de sangue há  11 anos e sei o quanto uma simples atitude pode salvar a vida de várias pessoas”, destacou.

A ação continua por tempo indeterminado e contará com o apoio de militares e civis na nobre causa de ajudar a salvar vidas.

Fotos: Soldado Evaristo