PASSAGEM DE COMANDO

Escola de Especialistas de Aeronáutica tem novo Comandante

O Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto passou o Comando do Berço dos Especialistas ao Coronel Aviador Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues
Publicada em: 30/03/2020 19:17
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente Candiani
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno - Revisão: Major Monteiro

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) realizou, no dia 25 de março, a Solenidade Militar alusiva à Passagem de Comando da Unidade. A cerimônia e o ato de transmissão do cargo foram presididos pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), Major-Brigadeiro do Ar Marcos Vinicius Rezende Mrad. O Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto passou o Comando do Berço dos Especialistas ao Coronel Aviador Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues.

Em suas palavras, o Brigadeiro Codinhoto comentou a importância da formação e do papel do militar em momentos de crise, como a atual situação mundial. “Neste momento, muitas nações e o nosso Brasil enfrentam uma guerra. Não há artefatos bélicos ou estratégias militares de ataque e defesa. Mas é verdadeiramente uma guerra. Somos uma força de emprego, somos profissionais do caos. Quando nada der certo, é a nós que a sociedade vai recorrer”, disse.

O Comandante substituto é natural de Piquete (SP) e praça de 04 de fevereiro de 1985. Antes de iniciar sua carreira como oficial aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), formou-se na EEAR no curso básico de Controle de Tráfego Aéreo, graduando-se Terceiro-Sargento como primeiro colocado de sua turma. O Coronel Soares possui mais de 3.800 horas de voo e recebeu diversas condecorações, entre elas: Ordem do Mérito Aeronáutico, Ordem do Mérito da Defesa, Ordem do Mérito Naval, Medalha Mérito Santos-Dumont, Medalha do Pacificador, Medalha Eduardo Gomes - Aplicação e Estudo, Medalha Força Aérea da Itália e Medalha Military and Police Advisors' Community (ONU). Será promovido ao posto de Brigadeiro do Ar em 31 de março de 2020.

Fotos: Soldado Charleaux/EEAR