ENSINO

Diretor de Ensino da Aeronaútica ministra aula inaugural da EPCAR

Ele falou sobre modernização do ensino, reflexões sobre o estudo e deveres dos alunos
Publicada em: 13/03/2020 15:25
Imprimir
Fonte: EPCAR, por Sargento Domingos
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena (MG), realizou a aula inaugural do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) do ano de 2020, no dia 6 de março. A palestra foi ministrada pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), Major-Brigadeiro do Ar Marcos Vinicius Rezende Mrad, e contou com a presença do Comandante Interino da EPCAR, Coronel Aviador Paulo Ricardo da Silva Mendes; do Chefe da Divisão de Ensino, Coronel Aviador Mauro Henrique Monsanto da Fonseca e Souza; e de todo o efetivo da EPCAR.

O Oficial-General falou sobre a modernização do ensino, identificando as principais atribuições do aluno no processo ensino-aprendizagem e ressaltou os valores fundamentais do militarismo. “A ideia com esta aula foi identificar algumas peculiaridades do Ensino no Comando da Aeronáutica e, parafraseando o objetivo do CPCAR, procurar despertar nos alunos a motivação para a carreira e o entusiasmo pela Força Aérea Brasileira”, afirmou.

O Comandante Interino da EPCAR, em sua fala de agradecimento, destacou o apoio da Diretoria de Ensino (DIRENS). “Agradeço a disponibilidade do Diretor de Ensino da Aeronáutica e tenho a certeza de que foi muito recompensador para todos nós, principalmente para os nossos alunos, pois a finalidade era trazer militares que ocupam posições importantes dentro da Força e que estudaram nas mesmas salas de aula nas quais eles se encontram atualmente, para motivá-los ainda mais ao cumprimento dos objetivos propostos”, destacou.

Os alunos comentaram sobre a aula inaugural. “Realmente foi uma palestra muito esclarecedora, em que tivemos o privilégio de ouvir quem planeja, gerencia e controla as atividades de ensino da FAB. O Major-Brigadeiro Mrad apresentou os assuntos de forma clara, mostrando a nós, alunos, o esforço empenhado para exercer essa nobre missão, além de compartilhar toda a sua experiência vivida nos tempos da EPCAR, nos incentivando a alçar voos ainda maiores”, concluiu o aluno Jean Pedro Dias de Oliveira, componente do Esquadrão Phoenix e líder do Corpo de Alunos.

 

Fotos: Sargento Domingos / EPCAR