ENSINO

Escola de Formação de Magistrados da Justiça Militar da União tem nova Diretoria

Tenente-Brigadeiro Joseli assume o cargo de Diretor da ENAJUM
Publicada em: 20/02/2020 23:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Diante do Plenário do Superior Tribunal Militar (STM), o Ministro Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo e o Ministro Doutor Péricles Aurélio Lima de Queiroz foram empossados, respectivamente, Diretor e Vice-Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM). A cerimônia ocorreu  quarta-feira (19), na sede do STM, em Brasília (DF).

A solenidade foi conduzida pelo Ministro-Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Almirante de Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos,  e contou, ainda, com a presença dos Ministros do STM Tenente-Brigadeiro do Ar William de Oliveira Barros e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino; além de servidores do Tribunal e convidados.

Durante o evento, o novo Diretor da ENAJUM agradeceu aos Ministros a confiança nele depositada para a missão de dirigir a Escola no biênio 2020-2021. O Ministro Tenente-Brigadeiro Joseli também destacou a alegria e a gratidão pelo privilégio de assumir o cargo de Diretor. “Sinto-me honrado em liderar a equipe de profissionais da ENAJUM. É com grande satisfação que assumo mais um compromisso em minha carreira, voltado à educação, que é o maior instrumento que se dispõe para o engrandecimento da Pátria, pois é pelo conhecimento que adquirimos o poder de fazer, de ser e de compreender o potencial humano para desvendar todos os mistérios e vencer todas as batalhas”, disse.

Para o período à frente da ENAJUM, o novo Diretor ressaltou que buscará, prioritariamente, concluir as obras em andamento na Escola, executar o planejamento previsto para o ano de 2020 e cumprir as metas estabelecidas no planejamento estratégico.

Escola de Magistrados da JMU

A ENAJUM foi criada pelo Superior Tribunal Militar em dezembro de 2015. Inicialmente, era denominada Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar da União (CEJUM). A missão da ENAJUM é promover a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados da Justiça Militar da União, cabendo-lhe a regulamentação dos cursos oficiais para o ingresso, assim como a formação inicial e continuada de magistrados da Justiça Militar da União.

Fotos: Soldado Wilhan Campos /  CECOMSAER

Colaboração: Aspirante Letícia

imagens/original/39922/_A0A7668.jpg
imagens/original/39922/_MG_6435.jpg