INAUGURAçãO

Ala 10 participa de inauguração do Centro Cultural Trampolim da Vitória

Centro conta a história da criação da Parnamirim Field, a Base Aérea Norte-Americana que deu o nome à cidade
Publicada em: 18/12/2019 17:40
Imprimir
Fonte: Ala 10, por Sargento Marcella
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Capitão Landenberger

O Comandante da Ala 10, Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, participou, nessa terça-feira (17), da inauguração da primeira etapa do Centro Cultural Trampolim da Vitória, localizado em Parnamirim, região metropolitana de Natal (RN). O empreendimento, de responsabilidade da Prefeitura do Município, está instalado em áreas cedidas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O Centro Cultural Trampolim da Vitória conta, por meio de exposição de aeronaves, fotografias, carros, uniformes e utensílios da época, a história do Campo de Parnamirim, que se destacou no cenário mundial por vocação para a aviação. Na década de 1920, a região foi palco dos primeiros voos transatlânticos e, na Segunda Guerra Mundial, deu lugar à Parnamirim Field, base militar dos Estados Unidos.

Durante a inauguração, as crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) cantaram o Hino Nacional Brasileiro ao som da Banda de Música Trampolim da Vitória, e o Comandante da Ala 10 foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico de Parnamirim. "Agradeço o recebimento do título e destaco a importância da criação do Centro como uma forma de enaltecer e manter viva a história da cidade e da Força Aérea Brasileira em Parnamirim", ressaltou o Oficial-General.

A previsão é que o Centro Cultural esteja aberto definitivamente ao público a partir de 28 de janeiro de 2020.

Fotos: Soldado Valberto/Ala 10  / Ney Douglas e Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim