CAMPANHA

Hospital de Força Aérea de São Paulo realiza campanha de doação de sangue

Cerca de 100 militares participaram da ação
Publicada em: 19/12/2019 16:52
Imprimir
Fonte: HFASP
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) organizou, nos dias 12 e 13 de dezembro, uma campanha de doação de sangue com a participação de diversas Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de São Paulo (GUARNAE-SP). Cerca de 100 militares participaram da ação.

A doação foi realizada em postos da Fundação Pró-Sangue (FPS), instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que fornece bolsas de sangue e de hemocomponentes para mais de 100 instituições públicas de saúde da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo o HFASP.

“Doar sangue é um ato de solidariedade, é se preocupar com o próximo. Quando doamos sangue, além de ajudar a salvar uma vida, estamos cumprindo o nosso dever de cidadãos”, comentou o Capitão Médico Israel Leonardo Ferreira Lima, que participou da ação.

A campanha, coordenada pela Seção de Hemoterapia do HFASP, faz parte do Projeto “Força Aérea em Doação”, cujo objetivo é conscientizar militares e usuários do HFASP sobre a importância da doação de sangue e realizar mobilização das pessoas para esse fim, de forma a contribuir com o abastecimento dos bancos de sangue e, consequentemente, com toda a sociedade. Paralelamente à campanha, um cadastro de doadores voluntários está sendo criado, para que ações voltadas à doação de sangue possam ser incentivadas e desenvolvidas periodicamente.

Fotos: Capitão Daniele