MEDALHA

Força Aérea Brasileira recebe homenagens na Bahia

Evento ocorreu nesta segunda (16), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador (BA)
Publicada em: 16/12/2019 19:52
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador (BA), a Insígnia “Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho”. Estavam presentes na cerimônia o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER), Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic; o Comandante do Segundo Distrito Naval, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes; o Presidente da ALBA, Deputado Estadual Nelson Leal; o Grão Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), Desembargador Baltazar Miranda Saraiva; e o Presidente da Academia Baiana de Letras, Joaci Góes, entre outras autoridades militares e civis.

"Nós nos sentimos muito honrados, eu, como Comandante da Aeronáutica, de receber a Ordem do Mérito Maçônico Dois de Julho, sempre no entendimento de que ao homenagearem o Comandante da Aeronáutica estão homenageando o Comando da Aeronáutica", ressaltou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.  

A homenagem foi realizada pela GLEB e é concedida a personalidades, maçônicas ou não, que contribuíram de maneira incisiva para o desenvolvimento da Ordem Maçônica e da Sociedade.

“Essa é a principal comenda da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia. O Comandante de uma Força Aérea é realmente merecedor e estou muito feliz por ter outorgado essa homenagem”, ressaltou o Grão Adjunto da GLEB.

Na mesma ocasião, o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER), Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, recebeu a Comenda 2 de Julho. Participaram do evento o Deputado Federal Leur Lomanto Júnior; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; o Comandante do Segundo Distrito Naval, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes; o Presidente da ALBA, Deputado Estadual Nelson Leal; e o Deputado Estadual Marcelo Veiga, entre outras autoridades militares e civis.

"Quando fui Comandante da Base Aérea de Salvador, há dez anos, fiz parceria com diversos Órgãos e aqui encontrei um apoio que me ajudou muito no comando. Essa é uma homenagem não só para mim, mas para toda a Força Aérea Brasileira", enfatizou o Major-Brigadeiro Farcic.

A Comenda é a mais alta honraria da Casa e foi proposta pelo então Deputado Estadual Leur Lomanto Junior, atual Deputado Federal.

“O Major-Brigadeiro Farcic tem relevantes serviços prestados à Força Aérea Brasileira e ao nosso Estado da Bahia. Eu tive a honra de ser o proponente dessa comenda e, para mim, é uma satisfação muito grande participar desta justa homenagem”, destacou o Deputado Federal Leur Lomanto Junior.

O Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, também recebeu a Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho e a Comenda 2 de Julho.

Assista aqui ao vídeo da cerimônia.

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER

Vídeo: Sargento Santiago / CECOMSAER