INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica participa de encontro com representantes da aviação civil

Tenente-Brigadeiro Bermudez fez balanço das ações em 2019 e reafirmou a cooperação entre as instituições
Publicada em: 14/12/2019 10:37
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Cap Landenberger

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, nessa sexta-feira (13/10), de um encontro com representantes da aviação civil brasileira. Na atividade, realizada na Ala 12, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro (RJ), o Tenente-Brigadeiro Bermudez, acompanhado de Oficiais-Generais da Aeronáutica, fez um breve balanço das atividades que a Força Aérea Brasileira (FAB) desenvolveu durante o ano e reafirmou a cooperação entre as Organizações civis e militares.

Participaram do encontro: o Presidente da Concessionária GRU Aiport, Gustavo Soares Figueiredo; o Presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson; o Presidente da Gol Linhas Aéreas, Sérgio Kakinoff; o Diretor de Operações da Latam Linhas Aéreas, Geraldo Costa de Menezes; o representante da Diretoria da Passaredo Linhas Aéreas, José Magri Veloso; o Diretor-Executivo da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos, Douglas Rebouças de Almeida; o Diretor de Segurança e Operações de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Ruy Amparo; a Diretora-Geral de Operação da Concessionária Fraport, Sabine Trenk; o Diretor de Operações da Concessionária RIOgaleão, Herlichy Bastos; o Diretor de Operações da Concessionária BH Airport; e o Gerente de Operações da Concessionária Inframerica Brasília, Josmario Brito.

O Comandante da Aeronáutica fez uma retrospectiva do ano de 2019, o primeiro à frente da Força Aérea. “Os desafios surgiram, muitas atividades envolveram nosso trabalho, em nossas muitas áreas de responsabilidade. Com as medidas adotadas ao longo do ano, com agilidade e profissionalismo, e, principalmente, com as parcerias, conseguimos cumprir as metas estabelecidas”, disse.

O Tenente-Brigadeiro Bermudez citou, ainda, casos em que soluções conjuntas foram encontradas para superar desafios em nome do Brasil. Segundo ele, as Operações Amazônia Azul, para combater o óleo na costa marítima brasileira, e Verde Brasil, para atacar as queimadas na Região Norte, são exemplos de cooperação. “Todos nós desenvolvemos ações. Todos participamos de alguma forma, seja no controle de tráfego aéreo, seja no emprego de aeronaves ou na disponibilização de aeroportos. Um trabalho de Estado, para o Brasil”, completou. “O trabalho parceiro, a atuação conjunta entre todos continuará em 2020”, finalizou o Comandante da Aeronáutica.

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER

imagens/original/39723/191213BIA6136_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/39723/191213BIA6142_Bianca_Viol.jpg
imagens/original/39723/191213BIA6206_Bianca_Viol.jpg