HOMENAGEM

Força Aérea Brasileira é homenageada na Embaixada da Suécia

No evento, o ex-Comandante, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, foi condecorado com a Ordem da Estrela do Norte
Publicada em: 11/12/2019 15:51
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Força Aérea Sueca homenageou, nessa terça-feira (10), a Força Aérea Brasileira (FAB), durante um evento realizado na Embaixada da Suécia, em Brasília (DF). Na ocasião, estavam presentes o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; o ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; o Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Egito do Amaral; o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Junior; o Chefe da Terceira Subchefia do EMAER, Major-Brigadeiro do Ar Jefson Borges; o Presidente da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais, Major-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Barros Chã; e o Chefe da Segunda Subchefia do EMAER, Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos; além de membros da Embaixada.

Na cerimônia, a Ordem da Estrela do Norte, distinção designada a estrangeiros que contribuíram para o desenvolvimento da Suécia, foi entregue ao ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. O Comandante da Força Aérea da Suécia, Major General Carl-Johan Edström, realizou a entrega da condecoração. “É um privilégio ter a oportunidade de entregar essa comenda para o militar que fez e que fará parte da história de nosso país”, disse o Major General.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, comentou sobre a homenagem. "Estamos honrados em participar desse encontro, pois ao homenagearem o Tenente-Brigadeiro Rossato pelo trabalho que realizou, homenageiam a Força Aérea Brasileira”, disse.

“O recebimento desta Ordem tem um significado muito importante, não só para mim, mas para todos que participaram do processo de aquisição da nova aeronave de caça da Força Aérea Brasileira, o F-39 Gripen”, destacou o Tenente-Brigadeiro Rossato.

Fotos: Soldado Wilhan Campos/CECOMSAER