SOLENIDADE

Oficiais-Generais recém-promovidos recebem os cumprimentos do Presidente da República

A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (9), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF)
Publicada em: 09/12/2019 21:03
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Alves
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Oficiais-Generais das Forças Armadas, promovidos no dia 25 de novembro, participaram, na manhã desta segunda-feira (09), da tradicional cerimônia de apresentação ao Presidente da República, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Durante a solenidade, cada um dos Oficiais-Generais recém-promovidos da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB) se apresentou ao Presidente da República, Jair Bolsonaro; ao Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão; ao Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; ao Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno; e ao Comandante da respectiva Força: Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, General de Exército Edson Leal Pujol e Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Ao cumprimentar os militares, o Presidente da República parabenizou os promovidos. “Senhores Oficiais-Generais, é uma satisfação presidir essa cerimônia e peço a Deus que oriente cada um dos senhores, juntamente com as respectivas famílias, para que tomem sempre a decisão certa, para o bem maior, de todos nós, que é o futuro da nossa Pátria”, disse o Presidente da República.

Dos 32 promovidos, sete são da Força Aérea Brasileira (FAB). São eles: Major-Brigadeiro Engenheiro Jorge Luiz Cerqueira Fernandes, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento, Major-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita, Major-Brigadeiro do Ar Márcio Bruno Bonotto, Brigadeiro de Infantaria Almir Pinto de Lima, Brigadeiro Intendente Gilson Alves de Almeida Júnior e Brigadeiro Médico Geraldo José Rodrigues. “Estou muito honrado com a promoção e espero poder corresponder às expectativas da Forca Aérea com o novo posto”, frisou o Major-Brigadeiro Jorge, um dos Oficiais-Generais promovidos.

Assista aqui como foi a cerimônia.

Fotos: Palácio do Planalto/ Soldado Wilhan Campos - CECOMSAER

imagens/original/39682/1.jpg
imagens/original/39682/2.jpg
imagens/original/39682/3.jpg
imagens/original/39682/4.jpg
imagens/original/39682/5.jpg
imagens/original/39682/6.jpg
imagens/original/39682/7.jpg
imagens/original/39682/_A0A9988.jpg