HOMENAGEM

Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo é homenageado na Bahia

Ministro do Superior Tribunal Militar recebeu a Comenda Dois de Julho, mais alta distinção do Estado
Publicada em: 02/12/2019 18:47
Imprimir
Fonte: BASV, por Tenente Pérsia
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo, foi agraciado, nesta segunda-feira (2), na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, com a Comenda Dois de Julho, a mais alta distinção do Estado.

Em sua atividade profissional, o Ministro, natural do Ceará, já assumiu diversos cargos estratégicos para o país. Foi Adido de Defesa e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil na Argentina, foi Secretário de Coordenação e Acompanhamento Militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e também foi Comandante da Base Aérea de Salvador.

“Salvador me recebeu de uma maneira que não há igual em outro lugar, porque é próprio do povo baiano esta calorosa cordialidade. Todo filho da Bahia tem essa característica. Sinto o esplendor da terra que aprendi a amar”, ressaltou.

O Ministro já foi agraciado com o Título de Cidadão Soteropolitano e com o Título de Cidadão do Estado da Bahia.

A comenda foi proposta pelo Deputado Estadual José de Arimateia Coriolano de Paiva. “A experiência do Tenente-Brigadeiro Joseli em lidar com Órgãos de elevado assessoramento lhe conferiu virtudes essenciais para a condução estratégica de temas relevantes”, destacou o Deputado.

Na mesma ocasião, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, Membro da Sociedade Amigos da Força Aérea Brasileira, recebeu o Título de Cidadão Baiano.

Fotos: Soldado Fernando / BASV