HOMENAGEM

Comandante da Aeronáutica participa de evento da SOMAERO em São Paulo (SP)

Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica realizou entrega de doações ao HFASP
Publicada em: 13/11/2019 18:08
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica (SOMAERO) realizou, nesta terça-feira (12), a entrega simbólica de doações ao Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP). O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, compareceu ao evento acompanhado do Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e falou sobre a importância da colaboração entre civis e militares.

“Esse trabalho enobrece e, a partir de ações e momentos dessa natureza, enaltecemos a relação da sociedade civil com a Força Aérea Brasileira, que se fortalece a cada dia”, destacou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

As doações foram arrecadas pela SOMAERO e pelo grupo SOMAELAS, formado por esposas de membros da Sociedade e de militares da Força Aérea Brasileira (FAB). A entrega simbólica de enxovais representa a doação de itens para mães de recém-nascidos da maternidade do HFASP.

“É muito importante para nós que a FAB receba esse prestígio da sociedade civil, representada pela SOMAERO e pela SOMAELAS, aqui em São Paulo, e que as famílias agraciadas entendam o carinho que existe da sociedade para com a FAB”, disse o Presidente da SOMAERO, Reinaldo Theocharis Papaiordanou.

O Diretor interino do HFASP, Coronel Médico Sidney Dionísio Toledo, também falou sobre a atividade desenvolvida pelas Associações. “Com os recursos provenientes dos bazares, essas entidades presenteiam as gestantes, bem como apoiam nossos pacientes e as ações sociais desenvolvidas pelo Hospital. Como Diretor do HFASP, é um privilégio testemunhar os sorrisos que acompanham a entrega de cada enxoval e que demonstram a grandeza e a generosidade dessas mulheres”, afirmou.

Confira outras imagens na página do Flickr da FAB.

Fotos: Soldado Wilhan Campos/CECOMSAER
Vídeo: Sargento Santiago Moraes/CECOMSAER