CULTURA

Mais de 6.000 pessoas visitam exposição da FAB em Brasília

Os visitantes puderam conhecer a réplica em tamanho real do caça F-39 Gripen, além de conhecer mais sobre o trabalho da Força Aérea
Publicada em: 28/10/2019 15:59
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

A exposição "Semana da Asa", realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, em Brasília (DF), recebeu a visitação de mais de 6.000 pessoas entre os dias 22 e 27 de outubro. Nos dois primeiros dias da exposição, o destaque foi a projeção de vídeos na parte externa da cúpula do museu.

As fotografias, vídeos e maquetes que mostram parte da história do Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos-Dumont - além da representação do trabalho da Força Aérea Brasileira e dos militares que a compõem – foram expostas em comemoração ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira.  A data celebra o feito de Santos-Dumont em 23 de outubro de 1906, na França, com o primeiro voo do aparelho mais pesado que o ar.

A professora Tatiana Mieto levou uma turma da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para visitar a exposição. “Foi excelente e muito emocionante. Muitos dos nossos alunos não tiveram oportunidade ainda de viajarem de avião ou conhecerem um pouco sobre esse meio de transporte que desperta tanto interesse em todos bem como sobre a FAB”, disse.

A professora destacou, ainda, a emoção do aprendiz Hugo Leonardo Braz de Oliveira. “Desde pequeno ele tem adoração por aviões e sonha em trabalhar no aeroporto. Essa oportunidade foi como realizar um sonho pra ele”, contou.

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER e Tenente Alessandra Durante/CECOMSAER